quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Maquiagem Básica – Essencial!


Gente, preciso confessar que adoooro maquiagem! Posso estar sendo um pouco radical, mas encaro a maquiagem como um hábito de higiene pessoal, tipo cortar as unhas, pentear o cabelo, escovar os dentes... Afinal, é um hábito que faz toda a diferença na aparência, podendo alterar significativamente a impressão que se passa para as outras pessoas. Uma mulher que chega ao trabalho com a pele toda feia e com olheiras passa a impressão de desleixo consigo mesma!

Acho que toda mulher deveria lançar mão desse artifício, afinal, se podemos ficar mais bonitas tão facilmente, por que não? Para mim, existe dois tipos de maquiagem: a corretiva e a realçativa. A corretiva é aquela do dia a dia, em que se disfarça as imperfeições. E a realçativa é aquela de festa, em que se pode usar cores, brilhos e truques mais chamativos.

Ou seja, o fato da mulher estar maquiada não implica que ela esteja com o rosto todo pintado e colorido, aliás, não há nada mais brega que maquiagem chamativa para o trabalho em plena manhã né? Um corretivo para disfarçar imperfeições, ou uma base já está ok! Um blush e um batonzinho para tirar a palidez e a cara de sono também são bem vindos, no mais, só um rímel discreto para levantar o olhar, se for além disso é muito! Deixe delineadores, sombras e brilhos para ocasiões mais festivas.


Vamos evitar os sustos matutinos...rs

Beijinhos,
Rafa.

2 comentários:

  1. BoaTarde linda...para mim..quanto mais basica melhor,.,
    beijosss

    http://modargenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii

    maquiagem básica é muito bonita.. e parecer natural eh mais dificil do que parece neh???
    adorei o post!!!


    beijinhoooo



    http://tompstone.wordpress.com

    ResponderExcluir