terça-feira, 20 de setembro de 2011

Uso e Amo: Base Face and Body, MAC

Eu, como uma típica adoradora de maquiagem, sempre estou querendo saber opiniões de produtos, lançamentos... para saber se vale a pena eu experimentar ou não. Geralmente, antes de comprar algo novo, pesquiso várias opiniões, para quando decidir experimentar, saber qual efeito vou conseguir, dando menos chances para decepções!

Com a Face and Body da MAC foi assim. Sempre ouvia falar muito dela, tem blogueiras que amam muito essa base e também têm outras que não gostam. Mas não tem como ser diferente, as opiniões são divergentes para tudo mesmo, e se tratando de pele, a diversidade do nosso país faz com que existam vários tipos de pele, cada uma com características e necessidades distintas.

Sendo assim, para escolher a base ideal, é bom atentar para o efeito desejado, para as características do produto, características da sua pele e se as opiniões que você escutou são de pessoas com características e necessidades parecidas com a suas.



E depois de toda essa pesquisa, decidi que, de todas as bases mais comentadas da blogosfera, queria experimentar a F&B por achar que era a base exatamente como eu desejava! Eu tenho a pele bem seca, frequentemente descamando, olheiras leves e não tenho manchas que me incomodem. Uso base só às vezes nos fins de semana. E o efeito que busco é o de deixar a pele mais aveludada, com poros disfarçados, com aquele toque de riqueza sabe?rs E detesto quando a base é percebida facilmente, seja pela textura mais espessa ou pelo tom errado, gosto quando ela se mescla de tal maneira que as pessoas fiquem na dúvida se há base ou não.

Ela é uma base líquida e tem uma cobertura bem leve. Dá um efeito mega natural e a melhor definição que já vi foi a da Victoria Ceridono: é a sua pele, mas de photoshop! É isso, ela não vai deixar sua pele livre de todas as manchas e imperfeições, e nem deixar efeito matte, vai ser sua pele mesmo, mas em uma versão melhorada e ninguém vai perceber aquele aspecto de base entende? Perfeita para o dia, mas a uso muito à noite também!

Aí dá para moldar o efeito também: se passar pouco conseguirá um efeito mais natural; se passar mais terá uma cobertura melhor; se quiser acabamento matte, é só passar um pó translúcido para finalizar.

Minha cor é a N1!

Beijinhos,
Rafa.


Um comentário: