quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cintos!

Adoro cintos! Eles sempre acrescentam muito em um look, dando muito mais charme no resultado final. Podem ser usados de várias formas, o que é muito legal, pois dá para brincar bastante!:)

As posições certas são ou na cintura ou no quadril, e abaixo dos seios para gestantes (só para gestantes!). O cinto chama a atenção para a parte do corpo em que está sendo usado, então vai depender do que se quer destacar. Quando usado na cintura, por ajustar a roupa, dá uma sensação de afinar a silhueta, e isso vale para quem tem ou não cintura fina! Mas para dar essa impressão, a roupa tem que ser solta, pelo menos um pouquinho! Por cima de roupas justas só para quem não tem o que disfarçar mesmo tá? Se não quiser efeito contrário... O cinto usado na cintura só é perigoso para quem tem quadris muito largos, porque como ele afina a cintura, ele também aumenta o quadril, aí o tecido da blusa não pode ser armado ok? Bem, e no quadril as atenções se voltam para ele e “deslocam” a cintura para baixo um pouquinho, o que é ideal para as meninas que tem o tronco curto, dando uma crescida nessa parte. E ele alarga o quadril, então cuidado se o quadril ja for largo.

Os cintos podem ser usados da maneira tradicional, apenas afivelando, mas também podem ser usados amarradinhos com nós e laços, o que dá uma modernizada ao look.


Tradicional:








Se o cinto não for muito longo, esse é um jeito legal, bem simples e moderninho, é só cruzar a pontinha, deixando-a para baixo:





Esse é como eu mais gosto:








Para cintos compridos dá para usar amarrados com nó, laço, meio laço... ignorando a fivela:











Charmosinho né? :)

Beijos,
Rafa.

Fotos: Reprodução.

4 comentários:

  1. Hola..boa noite!! eu tenho tantos e nao sei usar..hahahha acredita?? beijos e boa quinta!!

    ResponderExcluir
  2. Ah Kathya!! Tente usar os seus com essas diquinhas :)
    Bjosss!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!
    Sempre tento inventar moda com os cintos na frente do espelho!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Faço coleção deles ;)

    Beijos,
    Yasmin Christe!
    http://fashionfinissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir