quarta-feira, 18 de julho de 2012

Nó Infinito

Nó Infinito, Nó Sem Fim, Nó do Amor Eterno (Texto: Paulo Lobo)
Representa o entrelaçamento entre todos os seres e mostra como os humanos poderiam estar unidos por sentimentos amorosos, além de lembrá-los que os seres e os eventos, no infinito, estão e se manterão sempre interligados. O nó infinito está relacionado ao coração de Buda e ao seu imenso amor pela humanidade. Cria condições propícias para uma vida plena e amorosa. Também favorece qualidades como a generosidade e a compaixão.


É um dos oito símbolos auspiciosos do budismo tibetano, representa a visão budista de que tudo o que existe está interconectado. Reflete ainda o ciclo interminável de nascimento e renascimento e, uma vez que não tem início nem fim, simboliza a sabedoria e a compaixão sem limites do Buda. Para nós, é a melhor representação da promessa do amor eterno.
Este símbolo foi adotado pela estilista de moda Diane von Fustemberg para marcar toda a coleção  de joias Love Knot (Nó do amor)  que há dois anos desenvolveu para a Hstern.

Foto: H.Stern

Foto: H.Stern

Foto: H.Stern

O símbolo está presente como complemento em cada joia ou em gravação na parte interna de cada peça. Segundo Diane, essa coleção evoca a vida, a carreira e o seu estilo de vida. Love Knot é composta por pulseiras, anéis, berloques e brincos exuberantes e sofisticados, feitos em ouro, com diamantes e gemas coloridas. Apesar de serem  peças volumosas para criar um certo impacto e a atmosfera de exotismo e poder, as peças são leves porque seguem o conceito da usabilidade e dos limites da tolerância do corpo da mulher contemporânea.

O Joalheiro paulista Flavio Crestana tem como identidade de  trabalho criar e produzir joias sob conceitos étnicos, místicos ou  ambientais. Suas peças são produzidas principalmente em prata 925 e seguem o rigor da qualidade, beleza e acabamento. A temática oriental é o seu ponto forte, onde se utiliza do simbolismo do budismo, por exemplo, para produzir coleções bastante diversificadas e foi seguindo o fascínio que o tema desperta que o designer e joalheiro autoral Paulo Lobo, firmou parceria com Flávio e juntos desenvolveram uma coleção de joias baseada nos símbolos budistas, especialmente no nó infinito ou nó do amor. São brincos e colares em prata 925 em composições com pérolas cultivadas e gemas naturais lapidadas como: rubis, ametistas e citrinos.

Foto: Rafael Lobo


Foto: Rafael Lobo

Foto: Rafael Lobo

Foto: Rafael Lobo

Foto Rafael Lobo


Foto: Rafael Lobo



Eu, em nome de todas  as blogueiras  do Le tre Amiche, agradeço ao colaborador do post de hoje, Paulo Lobo.

Bjs,

Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário