terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Como não enlouquecer nas liquidações!

Gente, já é 2012! Início de ano é sempre a mesma coisa, as lojas liquidam o que restou do natal para começar com a nova coleção. Essa época, principalmente para as mulheres, é completamente enlouquecedora não é mesmo? Não sei o que acontece, é mais forte que nós, quando vemos a palavra liquidação/sale nossos olhinhos brilham e não respondemos mais por nós!hahaha...



Aqui vão algumas dicas para não precisar deixar um rim na hora de pagar a conta:
  • Foco! Decida o que você quer comprar antes de sair de casa! Veja o que realmente está precisando e faça uma lista, assim é mais fácil manter o alvo.
  • Decida também, antes de sair de casa, quanto quer gastar nas compras. Quando se tem um número na mente fica mais fácil não ultrapassá-lo.
  • Procure por roupas que realmente façam seu estilo! Evite comprar modelagens muito diferentes, pois elas têm grandes chances de não duraram mais de uma estação e ficar entulhada no seu armário, aumentando a sensação de dinheiro jogado fora.
  • Escolha peças das cores que você gosta! Assim, não vai ficar dependendo da moda para usá-las.
  • Compre coisas que compraria se estivesse no preço normal! Caso contrário, quando passar a euforia da compra vai perceber que adquirir um sapato apertado, uma blusa de costura torta, uma calça que veste mal não é tão bom negócio assim, você não vai usar muito e não vai compensar o dinheiro gasto, ainda que reduzido.
  • Antes de comprar, pense nas situações que usará a peça. Isso evita compras desnecessárias.
  • E se você realmente está sem grana, minha cara, essa é a hora de não ir ao shopping! O que os olhos não vêem, o coração não sente!rs

Aproveitem com moderação!
Beijinhos,
Rafa.

Um comentário: