sexta-feira, 8 de julho de 2011

Escovas de Cabelo

               As escovas devem ser, preferencialmente, mistas: uma mistura de cerdas moles com cerdas firmes. Enquanto as escovas de madeira promovem maior volume as térmicas (base de alumínio ou cerâmica) deixam o cabelo com menos volume e frizz, além de garantirem um resultado mais prolongado, mas não esqueçam que as térmicas não podem ser utilizadas com os cabelos molhados!
               Escovas com diâmetro maior são recomendadas para cabelos longos, enquanto as finas se destinam aos mais curtos pois evitam que o cabelo fique com as pontas retas, dando um ar mais natural. Aquelas com muitas cerdas também servem para cabelos finos e quebradiços e as Planas ou Chapadas são apenas para pentear.


              
              Meninas, eu tenho uma de cerdas mistas da Prada (tem da “Evans” igualzinha) que eu amo de paixão e recomendo demais, ela é amarela e verde limão, ta aí a foto para saber identificar (Lembrando que meu cabelo é longo, fino e tenho pavor de frizz): 

Cerdas Mistas - Prada

Vocês tem alguma preferência ou indicam outras?


Bjinhos 


Nadia 
 

13 comentários:

  1. Eu amo essas de pentear grandonas!A minha caiu no chão e quebrou, preciso comprar outra urgente, mas sempre esqueço rsrs
    Adorei o post!
    Tem post novo lá no blog.Espero sua visita lá!
    bjs!
    http://fashionmaniacbrazil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu uso duas, a para pentear no dia a dia, e quando eu lavo o cabelo e vou secar eu uso aquela ali para cabelos compridos e anti frizz

    Me adiciona!
    www.twitter.com/MurieleStadnick
    www.facebook.com/MurieleStadnick

    ResponderExcluir
  3. Adorei as suas dicas,
    meu cabelo é finoooo e dependendo
    da escova ele quebra muiitoo.
    Beiijos
    www.lucianapourbaix.com.br
    @lucianapourbaix

    ResponderExcluir
  4. oi, meninas!!
    Sabem que sou super desligada com escovas!rsrs
    para penteadar o cabelo uso um pente de madeira e quando uso o secador nunca faço escova (eu não sei fazer, fica horrível!)rsrsrs
    GOstei das dicas!As vezes eu estou usando escova errada na hora de secar!;)
    bjoos
    http://frescurisse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!! eu tenho algumas...mas raramente uso elas...
    nao sou boa na escova nao..hahahhha
    beijossss

    ResponderExcluir
  6. Gosto das escovas grandonas!!!!
    Bjinhux
    http://saiaplissada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoreiiii!!!

    Eu tenho uma a mtooos anos!! Ela é mais gordinha, e meu cabelo é bem grande!! rs

    Bjo bjo!!! um ótimo fds pra vc!!

    ResponderExcluir
  8. amei as dicas!!!

    bjokas

    http://coisasdethalitha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto das Rogers, tem a loja de fábrica que fica na R. da Mooca aqui em sampa.
    Bom fim de semana pra você.
    Beijinhos congelados.
    Nai

    ResponderExcluir
  10. Suas dicas são ótimas, eu tenho uma que já é xodó!! Rs
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  11. Tem surpresa pra você no Viés!

    Beijos,
    http://viesfeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Obaaaa! Adorei o post! Minha escova acabou de quebrar!
    ♥ www.timetochange.over-blog.com♥

    ResponderExcluir
  13. Eu sou meio ruim de escovas adorei saber ! Amei o post bjs www.danimaalouli.com.br

    ResponderExcluir